14 maio, 2012

ORA POIS POIS

Essa semana resolvi fazer algo diferente, 



Saindo do percurso natural da Zona Sul, de lugares descolados e descontraídos, fomos a um restaurante tradicional português em São Cristóvão. Em frente a famigerada Feira de São Cristóvão não deixa a desejar em nenhum dos quesitos: ótimo serviço, comida, cardápio variado, ambiente. Vamos conhecer um pouco desse ponto lusitano?


Like a Sir




O Adegão Português é um dos melhores lugares para explorar a gastronomia portuguesa que eu já fui. Com ar requintado, tranqüilo e charmoso, não há melhor lugar para um almoço de família no domingo (meu caso), com primos e netos falando alto e comendo até cansar. E a graça do restaurante é ficar tirando fotos com os onipresentes bigodes. É brega, mas eu sou do povo!






Não é a coisa mais fofinha?! Passamos horas procurando outros bigodes pra tirar fotos.


Mariana Lopes de robert na minha foto da decoração

Ta com fome?


Bolinhos de Bacalhau



Como aperitivo, não tem como sair do previsível com o delicioso e viciante bolinho de bacalhau. Eu devo ter comido uns 10, mas não lembro, pois devo ter tido amnésia gastrointestinal, daquelas que você chega em casa e cai na cama gemendo, "comi moooointo." Saboroso, de tamanho preciso e recheio cremoso é a primeira coisa a ser pedida no cardápio.





Bacalhau à Braz
Como invadimos o lugar nas centenas, escolhemos os pratos no atacado, 3 tipos de bacalhau distribuídos aleatoriamente para os convidados. O meu calhou de ser o Bacalhau à Braz. Olha, pra ser sincero, não curto muito cebola, tirando aquela do Outback, mas exatamente por isso estava ótima, bem cozida. Nem fiz aquela cara de nojo de quando vc tá comendo arroz e morde aquela cebola dura... Repeti, obviamente.









De sobremesa comi um pavê mais que perfeito, com creme de ovos, biscoito batido, e não sei mais o que, porque não perguntei pro garçom, só comi. Foi mal, depois eu passo lá de novo e pergunto, juro (não).

Enfim, vale a pena conhecer esse "reduto lusitano" aqui no Rio de Janeiro. Gostoso, tradicional, com ótimo serviço, e pratos que farão de você uma bola se não tomar cuidado (brinks!). 






Aqui vai o mapinha: AQUI!





Um comentário: