04 junho, 2012

Almoço à la suisse

Eu sei, eu sei... Demorei 3 semanas pra postar de novo algo pra vocês, mas eu estava muito ocupado (not) e estava juntando mais lugares pra mostrar pra vocês.

O LUGAR

Desta vez, fomos a um dos restaurantes mais tradicionais e requintados do Rio, a Casa da Suíça, na Glória.



O restaurante fica situado dentro do prédio do Consulado Geral da Suíça, sem qualquer placa de nome que mostre onde fica. Só entrando mesmo no prédio e passando por uma porta lateral simples que se chega lá dentro.


Um ambiente muito sóbrio, com paredes revestidas de madeira escura, janelas com cortinas pesadas, dão um ar clássico e atemporal ao lugar. Muito bonito mesmo. 

TO COM FOME!


Começamos a comilança com um couvert simples, com muitos e variados pães acompanhados de pastas que de tão gostosas vão quase matar sua fome antes do prato principal. haha



Seguindo, há de se divertir tentando ler o cardápio em alemão! Gente, sério, tem palavras de 20 caracteres com só 3 vogais! Ainda mais eu, poliglota, que só falo 4 palavras: Kugelschreiber (caneta), himmel (céu) e Ich liebe dich (eu te amo. oooowwwnnnnnnnnn #PedroÉfofo) 

Feat. Tadeu Rodrigues

Eu resolvi comer o bom e velho (e legível) Cordon Bleu: um empanado de porco com recheio de presunto e queijo maravilhosamente temperado. Acompanhado com a batata rostie  sensacional, onipresente em todos os pratos. 


E um parêntesis: é assim que se faz uma batata rostie! Sem gordura pingando por todos os lados, entupindo todas as suas veias e artérias a cada mordida.

Outra ótima pedida é o famoso Fondue da casa ou a carne com molho de cerveja, flambada na sua frente! Muito legal. Eu ainda voltarei para provar os dois!

Para a sobremesa, uma boa e velha torta de chocolate suíço para comemorar o aniversário da sogrinha. Saborosa, cremosa, derrete na boca. MELDELS! Muito boa, tem de provar. 

A Surpresa com o bolo surpresa!


hmmmmmmmmm




E para finalizar um cafezinho delicioso acompanhado de pedacinhos de chocolate (iguais ao da torta) e um licor de chocolate que, com certeza te deixarão obeso e bêbado! PQ NÃO, NÉ? hahaha a vida é agora e o licor é o máximo.


Bom, fica a dica desse ótimo restaurante na Glória, escondido do mundo, muito bom para aquele almoço executivo com o chefe no meio da semana, não é absurdamente caro e é uma ótima opção para conhecer um lugar novo.


Enfim, é isso aí.

o KARTE!






Um comentário: